Felipe Wu está garantido nas próximas etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em maio na Alemanha, e em junho no Azerbaijão. A classificação do atleta foi confirmada pela Confederação Brasileira com base nos resultados do último final de semana. Na qualificatória, que ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), o medalhista olímpico conquistou a prata tanto na pistola de ar 10 metros, sua especialidade, como no tiro de 50m, além de obter o chamado Índice Mundial, que serve como parâmetro de classificação para eventos deste porte.

“Agora temos três semanas de preparação aqui no Brasil, depois já embarcamos para a Alemanha para finalizar o treinamento, com mais intensidade, visando melhorar a parte técnica na busca por um bom resultado. É o principal evento da temporada, sempre muito disputado, por isso a meta é passar para a final, ficando entre os oito melhores do mundo” , conta o atleta de 24 anos, que no mês de fevereiro também marcou presença na etapa de Nova Deli.

Desde 2008 Felipe Wu participa regularmente da competição internacional e em 2016 subiu ao lugar mais alto do pódio nas etapas de Bangkok (Tailândia) e Baku (Azerbaijão), assumindo pela primeira vez na carreira a liderança no ranking internacional. ” A Copa do Mundo é um evento especial pra mim. Serviu como incentivo e ânimo para chegar a disputar a medalha olímpica na Rio 2016”. O atirador Felipe Wu tem programado mais dois eventos no Brasil antes de embarcar para a Europa visando treinamentos e as etapas da Copa do Mundo.

Sobre o medalhista olímpico

Neto de chineses e filho de atiradores, Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao romper um jejum histórico de 96 anos sem medalha olímpica para o País no tiro esportivo, conquistando a prata nos Jogos do Rio 2016. O atirador, especialista na pistola de ar de 10 metros, também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 na categoria. O atleta ainda tem entre suas conquistas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e Medellín 2010 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010.

Desde 2013, Felipe Wu é terceiro sargento do Exército Brasileiro e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado pelo Ministério da Defesa para auxiliar o financiamento de atletas no País. O atleta estuda engenharia aeroespacial na Universidade Federal do ABC e treina no Clube Hebraica em São Paulo. Tem o patrocínio da Rifle.

A página oficial do atleta é www.felipewu.com.br
Siga também o Instagram @WuFelipe
Curta a fã page /felipealmeidawu