O medalhista olímpico de tiro esportivo Felipe Wu participou do 44º Campeonato Sul-Brasileiro, realizado entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, no Clube Blumenau de Caça e Tiro Esportivo, na cidade do Rio de Janeiro. Durante a competição, o atirador conquistou duas medalhas de ouro e três medalhas de prata.

No campeonato, Felipe conquistou o ouro tanto na categoria de Pistola de Ar como na Pistola 50 metros, além de obter a prata nas provas de Pistola de Fogo Central, Pistola de Tiro Rápido e Pistola Standard., todas na categoria Sênior.

Feliz em melhorar a cada dia, agora é continuar treinando. Em novembro, encaro desafios importantes, como os jogos abertos, em Santa Catarina, e a seletiva para a seleção brasileira do ano que vem, no Rio de Janeiro. Quero estar no topo”, afirma o atleta.

Mês passado, Felipe também participou da Semana MOVE 2017, no Sesc Jundiaí. O evento fez parte da campanha MOVE Brasil, criada para incentivar as pessoas a incluírem atividades físicas no seu dia a dia. Com demonstrações de suas respectivas modalidades, ao lado do atirador, esteve presente a paratleta Fabíola Dergovics, campeã brasileira e campeã paralímpica de Tiro com Arco.

Sobre o medalhista olímpico

Neto de chineses e filho de atiradores, Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao romper um jejum histórico de 96 anos sem medalha olímpica para o País no tiro esportivo, conquistando a prata nos Jogos do Rio 2016. O atirador, especialista na pistola de ar de 10 metros, também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 na categoria. O atleta ainda tem entre suas conquistas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e Medellín 2010 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010.

Desde 2013, Felipe Wu é terceiro sargento do Exército Brasileiro e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado pelo Ministério da Defesa para auxiliar o financiamento de atletas no País. O atleta estuda engenharia aeroespacial na Universidade Federal do ABC e treina no Clube Hebraica em São Paulo. Tem o patrocínio da Rifle.

A página oficial do atleta é www.felipewu.com.br
Siga também o Instagram @WuFelipe
Curta a fã page /felipealmeidawu