Felipe Wu
  • HOME
  • PERFIL
  • CARREIRA
  • MEDALHA DE PRATA
  • NOTÍCIAS
  • GALERIA
  • CONTATO
Felipe WuFelipe Wu
  • HOME
  • PERFIL
  • CARREIRA
  • MEDALHA DE PRATA
  • NOTÍCIAS
  • GALERIA
  • CONTATO
  • HOME
  • PERFIL
  • CARREIRA
  • MEDALHA DE PRATA
  • NOTÍCIAS
  • GALERIA
  • CONTATO
dsc_6898
novembro 2, 2017
Prata na Rio2016, Felipe Wu disputa Jogos Abertos de Santa Catarina
  • Posted By : admin2/
  • 0 comments /
  • Under : Notícias

Atleta de tiro esportivo vai representar a cidade de Chapecó

O medalhista olímpico de tiro esportivo Felipe Wu vai representar a cidade de Chapecó (SC) durante a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que será realizada de 3 a 11 de novembro em Lages. O atleta de 25 anos participará de três categorias na competição: pistola de ar 10 metros, pistola 50 metros e fogo central.

“Estou muito feliz em ser o representante de Chapecó, espero obter bons resultados para a cidade e a mim mesmo”, comenta Felipe, que recentemente, no mês de setembro, conquistou duas medalhas de ouro e três de prata na Copa Sul-Americana, competição internacional realizada no Rio de Janeiro (RJ).

Com a temporada chegando ao fim, Felipe já está se preparando para 2018. “Espero conquistar grandes títulos para a próxima temporada, será um ano importante. Mas, antes, vou pensar nas medalhas para Chapecó”.


outubro 5, 2017
Felipe Wu conquista cinco medalhas no Campeonato Sul-Brasileiro de Tiro Esportivo
  • Posted By : admin2/
  • 0 comments /
  • Under : Notícias

O medalhista olímpico de tiro esportivo Felipe Wu participou do 44º Campeonato Sul-Brasileiro, realizado entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, no Clube Blumenau de Caça e Tiro Esportivo, na cidade do Rio de Janeiro. Durante a competição, o atirador conquistou duas medalhas de ouro e três medalhas de prata.

No campeonato, Felipe conquistou o ouro tanto na categoria de Pistola de Ar como na Pistola 50 metros, além de obter a prata nas provas de Pistola de Fogo Central, Pistola de Tiro Rápido e Pistola Standard., todas na categoria Sênior.

“Feliz em melhorar a cada dia, agora é continuar treinando. Em novembro, encaro desafios importantes, como os jogos abertos, em Santa Catarina, e a seletiva para a seleção brasileira do ano que vem, no Rio de Janeiro. Quero estar no topo”, afirma o atleta.

Mês passado, Felipe também participou da Semana MOVE 2017, no Sesc Jundiaí. O evento fez parte da campanha MOVE Brasil, criada para incentivar as pessoas a incluírem atividades físicas no seu dia a dia. Com demonstrações de suas respectivas modalidades, ao lado do atirador, esteve presente a paratleta Fabíola Dergovics, campeã brasileira e campeã paralímpica de Tiro com Arco.

Sobre o medalhista olímpico

Neto de chineses e filho de atiradores, Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao romper um jejum histórico de 96 anos sem medalha olímpica para o País no tiro esportivo, conquistando a prata nos Jogos do Rio 2016. O atirador, especialista na pistola de ar de 10 metros, também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 na categoria. O atleta ainda tem entre suas conquistas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e Medellín 2010 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010.

Desde 2013, Felipe Wu é terceiro sargento do Exército Brasileiro e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado pelo Ministério da Defesa para auxiliar o financiamento de atletas no País. O atleta estuda engenharia aeroespacial na Universidade Federal do ABC e treina no Clube Hebraica em São Paulo. Tem o patrocínio da Rifle.

A página oficial do atleta é www.felipewu.com.br
Siga também o Instagram @WuFelipe
Curta a fã page /felipealmeidawu


captura-de-tela-2017-04-13-as-18-37-00
abril 13, 2017
Felipe Wu classificado para mais duas etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo
  • Posted By : admin/
  • 0 comments /
  • Under : Notícias

Felipe Wu está garantido nas próximas etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em maio na Alemanha, e em junho no Azerbaijão. A classificação do atleta foi confirmada pela Confederação Brasileira com base nos resultados do último final de semana. Na qualificatória, que ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), o medalhista olímpico conquistou a prata tanto na pistola de ar 10 metros, sua especialidade, como no tiro de 50m, além de obter o chamado Índice Mundial, que serve como parâmetro de classificação para eventos deste porte.

“Agora temos três semanas de preparação aqui no Brasil, depois já embarcamos para a Alemanha para finalizar o treinamento, com mais intensidade, visando melhorar a parte técnica na busca por um bom resultado. É o principal evento da temporada, sempre muito disputado, por isso a meta é passar para a final, ficando entre os oito melhores do mundo” , conta o atleta de 24 anos, que no mês de fevereiro também marcou presença na etapa de Nova Deli.

Desde 2008 Felipe Wu participa regularmente da competição internacional e em 2016 subiu ao lugar mais alto do pódio nas etapas de Bangkok (Tailândia) e Baku (Azerbaijão), assumindo pela primeira vez na carreira a liderança no ranking internacional. ” A Copa do Mundo é um evento especial pra mim. Serviu como incentivo e ânimo para chegar a disputar a medalha olímpica na Rio 2016”. O atirador Felipe Wu tem programado mais dois eventos no Brasil antes de embarcar para a Europa visando treinamentos e as etapas da Copa do Mundo.

Sobre o medalhista olímpico

Neto de chineses e filho de atiradores, Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao romper um jejum histórico de 96 anos sem medalha olímpica para o País no tiro esportivo, conquistando a prata nos Jogos do Rio 2016. O atirador, especialista na pistola de ar de 10 metros, também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 na categoria. O atleta ainda tem entre suas conquistas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e Medellín 2010 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010.

Desde 2013, Felipe Wu é terceiro sargento do Exército Brasileiro e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado pelo Ministério da Defesa para auxiliar o financiamento de atletas no País. O atleta estuda engenharia aeroespacial na Universidade Federal do ABC e treina no Clube Hebraica em São Paulo. Tem o patrocínio da Rifle.

A página oficial do atleta é www.felipewu.com.br
Siga também o Instagram @WuFelipe
Curta a fã page /felipealmeidawu


março 30, 2017
Felipe Wu participa da inauguração do Clube de Tiro Olímpico Tapajós
  • Posted By : admin/
  • 0 comments /
  • Under : Notícias

dsc_6958-a

A cidade de Santarém (PA) recebe um visitante ilustre nesta sexta-feira (31). O medalhista olímpico Felipe Wu participa da inauguração do Clube de Tiro Olímpico Tapajós (CTOT). O evento está marcado para as 10h, horário local, no RioTapajós Shopping (Av. Fernando Guilhon s/n)

“É uma honra participar da inauguração desse Clube de Tiro, isso só prova que minha medalha está ajudando no crescimento da modalidade, que ainda é pouco vista no Brasil. Espero que mais pessoas conheçam o tiro e comecem a praticá-lo” , conta o atleta de 24 anos.

O atleta, que também é terceiro sargento do Exército Brasileiro, ainda tem um encontro marcado com a tropa do Batalhão Rondon para falar sobre sua experiência olímpica, ás 8h. Ás 19h retorna ao RioTapajós Shopping para uma sessão de fotos e autógrafos.


março 30, 2017
Felipe Wu no Prêmio Brasil Olímpico 2016
  • Posted By : admin/
  • 0 comments /
  • Under : Notícias

captura-de-tela-2017-03-30-as-11-18-31

Felipe Wu participou na noite desta quarta-feira (29/03) do Prêmio Brasil Olímpico, o “Oscar” do esporte nacional. O paulista foi eleito o melhor atleta de tiro esportivo da temporada 2016, que teve como principal conquista a medalha de prata na pistola de 10m. Felipe rompeu um jejum histórico de 86 anos sem medalha olímpica para o País na modalidade. Ainda em 2016, o atirador venceu duas etapas da Copa do Mundo. Todos os medalhistas do Brasil na Rio2016 também receberam um troféu de homenagem do COB.

 


captura-de-tela-2017-03-16-as-11-08-04
março 16, 2017
Felipe Wu ganha prêmio de melhor atleta do ano no Troféu Guga Kuerten
  • Posted By : admin/
  • 0 comments /
  • Under : Notícias

A noite desta terça-feira foi de festa e reconhecimento para o esporte catarinense. No Teatro Pedro Ivo, na SC-401, em Florianópolis, o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte 2016 homenageou os melhores atletas, técnicos, árbitros e equipes esportivas e paradesportivas. A solenidade estava marcada inicialmente para o dia 30 de novembro, mas foi suspensa devido ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na madrugada de 29 daquele mês, na Colômbia.

No masculino, faturou o troféu o medalhista olímpico Felipe Wu, prata na Rio 2016 no tiro esportivo.

 

Confira a lista completa de vencedores nas 15 categorias do Troféu Gustavo Kuerten:

O Melhor Atleta: Felipe Wu – Tiro esportivo

A Melhor Atleta: Jéssica Maier – Ginástica rítmica

O Melhor Atleta Paradesportivo: Ymanitu Silva

A Melhor atleta paradesportiva: Sheila Finder – Atletismo

O Melhor atleta de futebol profissional: Associação Chapecoense de Futebol

O Atleta Revelação:Tainan Dalpra Costa – Jiu-jitsu

O Atleta Revelação Paradesportivo: Izabela Dias de Souza – Natação

A Melhor Entidade Esportiva: Associação Desportiva Guaraciaba – vôlei

A Melhor Entidade Paradesportiva: AFADEFI – Basquete em cadeira de rodas

O Melhor Técnico: Vanderlei Machado de Oliveira – Karatê

O Melhor Técnico do Paradesporto: Ana Maria Fonseca Teixeira – Basquete em cadeira de rodas

A Melhor Equipe Esportiva: Associação Rio do Sul Vôlei

A Melhor Equipe Paradesportiva: Fundação Catarinense de Educação Especial – Bocha Paralímpica

O Melhor Árbitro: Cristiano Maranho – Basquete

O Melhor Árbitro do Paradesporto: Deivis Elton Schlickmann – Atletismo


p2
dezembro 7, 2016
Felipe Wu encerra temporada 2016 com título da Copa Brasil de Tiro Esportivo
  • Posted By : admin/
  • 0 comments /
  • Under : Notícias

Felipe Wu fechou o ano de 2016 com chave de ouro. Vice-campeão olímpico no tiro esportivo, o paulista disputou neste fim de semana (12 e 13) sua última competição na temporada e conquistou o título da Copa Brasil na pistola de ar curta (10 metros). O evento, realizado em Brasília (DF), também contemplou a grande final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle, onde Felipe faturou a medalha de bronze na pistola de ar longa (50 metros).

“A performance ficou dentro do esperado. Apesar de não estar no ritmo de treino que estava até a Olimpíada, foi tudo bem. Na minha prova principal, pistola de 10m, como eu não tinha pontos suficientes ranking para disputar o Campeonato Brasileiro, acabei atirando apenas valendo a Copa Brasil e consegui o título. Na pistola de 50m talvez poderia ter ido um pouco melhor, mas as condições estavam difíceis no dia, então o 3º lugar também foi um bom resultado”, explicou Felipe Wu.

Depois da prata nos Jogos Olímpicos, duas vitórias em etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo (Tailândia e Azerbaijão), Felipe Wu espera um 2017 mais tranquilo de provas, porém técnicamente mais intenso. “O foco é mais na Copa do Mundo e fazer ajustes no equipamento para o Mundial de 2018. Tirei alguns dias de férias após a Rio2016 e agora passo o fim do ano treinando mais forte para chegar bem preparado em 2017. Final de janeiro já tenho uma competição na Alemanha, então vou intensificar um pouco mais a preparação”, planeja Felipe Wu.

Troféu Gustavo Kuerten

Mesmo já sem nenhum compromisso oficial programado, Felipe Wu ainda pode ter um belo “presente de natal”. Criado em 2008, o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte homenageia atletas, entidades, técnicos e equipes que se destacaram ao longo do ano. O atirador foi indicado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e concorre com outros 15 atletas, de várias modalidades. A votação é aberta ao público e já está disponível site do prêmio – http://www.trofeuguga.sc.gov.br/index.php/votacao. A cerimônia de entrega do troféu será no dia 30, às 19 horas no Teatro Pedro Ivo, em Santa Catarina.

O medalhista olímpico

Neto de chineses e filho de atiradores, Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao romper um jejum histórico de 86 anos sem medalha olímpica para o País no tiro esportivo, conquistando a prata nos Jogos do Rio 2016. O atirador, especialista na pistola de ar de 10 metros, também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 na categoria. O atleta ainda tem entre suas conquistas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e Medellín 2010 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010.

Desde 2013, Wu é terceiro sargento do Exército Brasileiro e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado pelo Ministério da Defesa para auxiliar o financiamento de atletas no País. O atleta é estuda engenharia aeroespacial na Universidade Federal do ABC.


p1
dezembro 7, 2016
Felipe Wu está na final do Campeonato Brasileiro de Tiro
  • Posted By : admin/
  • 0 comments /
  • Under : Notícias

Depois de fazer história nos Jogos do Rio 2016, o vice-campeão olímpico Felipe Wu será o destaque da final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle, em Brasília (DF), neste fim de semana (12 e 13). O atleta estará na disputa da pistola de ar nas categorias curta (10 metros) e longa (50 metros). A competição vale a liderança do ranking brasileiro de tiro esportivo e ainda consagrará o campeão da Copa Brasil, realizada simultaneamente. “A minha temporada foi toda voltada para os Jogos do Rio 2016, com participação mais em etapas da Copa do Mundo, por isso não vou pontuar no ranking nacional na pistola de 10 metros. A expectativa é de ser campeão da Copa Brasil”, explicou Felipe Wu.

Felipe Wu venceu duas etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em Bangkok, Tailândia, e Baku, Azerbaijão. As vitórias, somadas à prata nos Jogos do Rio 2016, renderam ao atirador a vice-liderança no ranking mundial na categoria pistola de 10 metros, atrás apenas do vietnamita Xuan Vinh Hoang, campeão no Rio. No Brasil, o atirador é o terceiro colocado e lidera outro ranking, o da pistola de ar na categoria longa (50 metros). “No ano que vem, quero me dedicar mais a essa categoria, e ser tão bom nos 50 metros como nos 10 metros”, planeja Felipe Wu.

Troféu Gustavo Kuerten

A melhor temporada da carreira de Felipe Wu ainda pode ser coroada com o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. Criado em 2008, o Troféu Gustavo Kuerten homenageia atletas, entidades, técnicos e equipes que se destacaram ao longo do ano. O atirador foi indicado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e concorre com outros 15 atletas, de várias modalidades. A votação é aberta ao público e já está disponível site do prêmio – http://www.trofeuguga.sc.gov.br/index.php/votacao. A cerimônia de entrega do troféu será no dia 30, às 19 horas no Teatro Pedro Ivo, em Santa Catarina.

“Estou muito feliz com a indicação da Confederação Brasileira, e com uma expectativa ainda maior porque a escolha é feita pelo público. Tomara que eu seja escolhido, seria uma forma muito bacana de encerrar este ano“, diz o atleta, na torcida também pela namorada, a atiradora Rosane Budag, que concorre ao troféu como melhor atleta feminina.

O medalhista olímpico

Neto de chineses e filho de atiradores, Felipe Wu entrou para a história do esporte brasileiro ao romper um jejum histórico de 86 anos sem medalha olímpica para o País no tiro esportivo, conquistando a prata nos Jogos do Rio 2016. O atirador, especialista na pistola de ar de 10 metros, também foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 na categoria. O atleta ainda tem entre suas conquistas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e Medellín 2010 e a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010.

Desde 2013, Wu é terceiro sargento do Exército Brasileiro e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado pelo Ministério da Defesa para auxiliar o financiamento de atletas no País. O atleta é estuda engenharia aeroespacial na Universidade Federal do ABC.


Pesquisar
Facebook
Facebook
Tópicos recentes
  • Prata na Rio2016, Felipe Wu disputa Jogos Abertos de Santa Catarina
  • Felipe Wu conquista cinco medalhas no Campeonato Sul-Brasileiro de Tiro Esportivo
  • Felipe Wu classificado para mais duas etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo
  • Felipe Wu participa da inauguração do Clube de Tiro Olímpico Tapajós
  • Felipe Wu no Prêmio Brasil Olímpico 2016